A estrutura do Google Ads na qual você paga menos por cada clique.‍

Fique tranquilo, esse título não é clickbait.

Eu realmente vou destrinchar toda a teoria e a metodologia prática de uma estrutura de conta que tem como foco diminuir seu CPC (Custo por Clique) e aumentar seus resultados.

Antes de começarmos, é importante ressaltar que vamos nos aprofundar bastante no conceito e na prática das Skags e mostrar porque elas são tão poderosas em uma conta de Google Ads. 

Então se prepare para um conteúdo bem denso, mas que vale a pena.

O que é a estrutura SKAG no Google Ads?

Skag é uma sigla que significa “Single Keyword Ad Group” ou, em bom português, “Grupos de Anúncio com Palavras-Chave Únicas”.

Entendendo o nome dessa estrutura de conta, já temos uma pista de como ela funciona: dentro dos nossos grupos de anúncio teremos apenas uma palavra-chave.

Por que a SKAG é poderosa?

Cada tipo de estrutura de conta tem como foco otimizar alguma métrica específica, e como não podemos ter tudo na vida, quando privilegiamos uma métrica, é inevitável a depreciação de outra.

E no caso das Skags não é diferente. Nelas, focamos em otimizar o nosso Quality Score e por consequência as métricas correlatas a ele.

E é isso que torna essa estrutura tão relevante: as métricas correlatas do Quality Score.

Leia também: Suas campanhas de Search além das recomendações do Google: conheça as Estruturas de Conta no Google Ads e como criá-las

Metodologia

Para atingirmos constantemente essa otimização do Quality Score, é necessário seguir com atenção a metodologia de criação dos grupos de anúncio e dos anúncios em uma Skag.

1 - Adicionar apenas uma palavra-chave no grupo de anúncios, em 3 correspondências, “Exata”, “Ampla Modificada” e “Frase”

2 - Dentro da criação dos anúncios temos vários detalhes:

  • Cada Grupo de Anúncios deve conter 1 “ATR”, e 2 “ATE”
  • O ATR vai conter pelo menos 9 “Headlines” e 4 “Descrições”,
  • Os ATEs vão conter 2 Headlines e 2 Descrições
  • As Headlines e Descrições devem conter o máximo de vezes a palavra-chave da Skag em questão
  • O Caminho dos anúncios devem conter a palavra-chave da Skag em questão

Por que essa estrutura abaixa o meu CPC?

O fato que realmente diferencia essa estrutura de conta é que ela se preocupa quase exclusivamente com a única métrica no Google Ads que faz o seu CPC diminuir, o Quality Score. E por isso ela é tão poderosa.

Como isso ocorre? 

O leilão no Google Ads tem duas variáveis que decidem seus vencedores, o lance e o rank da palavra-chave que ativou o leilão e a única forma de performar melhor no leilão sem aumentar o seu Budget (inflacionando ainda mais o leilão) é ter um rank melhor.

E como eu faço para melhorar meu rank?

A sua posição no rank é decidida pelo lance que você dá no leilão e pelo seu Quality Score, que por sua vez é composto por 3 variáveis:

  • Experiência na Landing Page
  • CTR Esperada
  • Relevância do Anúncio

E no caso as duas últimas variáveis podem ser diretamente modificadas por ações na sua conta, (explicamos melhor no texto de QS), porém em resumo:

“Quando mais personalizado está o seu anúncio, mais barato você paga pelo seu CPC” 

E a melhor forma de personalizar seu anúncios é ter grupos de anúncios com apenas uma palavra-chave (SKAGs), assim você pode alinhar melhor a sua mensagem com a pesquisa do usuário.

Antes de ir embora

Agora você já sabe o que são as Skags e como isso ajuda na estruturação de suas estratégias de Google Ads, compartilha esse conteúdo!

Nós queremos ajudar empresas a obterem mais sucesso com seus anúncios pagos a partir de decisões mais inteligentes e sua ajuda é muito importante para nós.

Se você trabalha com Mídia Paga e quer conhecer mais sobre a Traktor, ficaremos felizes em conversar com você! Conheça nossas vagas disponíveis.

Está precisando de uma ajuda com suas mídias? Converse com nosso consultor e receba um Diagnóstico de Mídia para a sua empresa.

João Angelo Baccarin

João Angelo é Analista de Mídia na Traktor e lidera o Traktor University.